Redução de mama masculino
Ginecomastia
O caso masculino de mamas muito desenvolvidas é chamado ginecomastia, e ocorre devido ao acúmulo de gordura ou problemas hormonais que ocorrem na adolescência ou velhice.
Esta alteração normalmente não é uma doença, mas ela pode causar traumas psicológicos e complexos desnecessários, principalmente em homens jovens.
Quando a ginecomastia ocorre de forma natural em jovens, há a possibilidade do problema desaparecer após a adolescência. A ginecomastia ocorre quando uma massa de tecido superior a 1,0 cm de diâmetro acumula-se na região mamaria e podem ocorrer 3 tipos diferentes de ginecomastia:
Gostou do resultado? Solicite um orçamento!
Entenda como funciona...
Perguntas Frequentes
O aumento das mamas no homem pode ocorrer por diversas causas como: distúrbios hormonais, uso de drogas, medicamentos, uso de esteróides anabolizantes, excesso de peso ou obesidade, doenças sistêmicas (cirrose), tumores, idiopática, etc.
A idiopática (sem causa definida) é a mais comum delas.
O aumento da mama masculina é normal em algumas fases da vida. É comum e normal na adolescência (início da puberdade). As mamas masculinas podem aumentar também no recém-nascidos e idosos.
O diagnóstico é clínico, ou seja, é feito através da história médica e do exame do paciente. É fundamental que o cirurgião plástico faça uma avaliação completa do paciente afim de excluir causas patológicas do quadro. Algumas vezes, pode ser necessária avaliação adicional com um endocrinologista para afastar causar hormonais e metabólicas.
O ultrassom (ecografia das mamas) irá confirmar os achados do exame clínico, sendo apenas um método complementar para o diagnóstico.
Depoimentos