Redução de gordura localizada
Lipoaspiração
A lipoaspiração é um método cirúrgico desenvolvido na Europa, particularmente na Suíça e França a partir de 1977. Foi apresentado pela primeira vez, fora da Europa, em um congresso da nossa Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em Fortaleza.
A lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada, de qualquer região do corpo, com mínimas cicatrizes, por meio de um aparelho especial de vácuo, desde que consideradas algumas particularidades como a textura e elasticidade da pele, dentre outras.
Gostou do resultado? Solicite um orçamento!
Entenda como funciona...
Perguntas Frequentes
Embora a idade não seja um fator isolado de contraindicação, o médico irá avaliar a condição de saúde como um todo. Pacientes com mais de 40 anos serão avaliados minuciosamente em relação ao risco cardiovascular. Todos os pacientes devem ser avaliados quanto à capacidade de contração da pele, pois há o risco de retirar a gordura e gerar flacidez. Crianças naturalmente não tem indicação e adolescentes são avaliados caso a caso.
Toda cirurgia implica riscos. Assim, o médico nas consultas pré-operatórias irá traçar um perfil e levantar todas as doenças que contraindicariam a cirurgia. Histórico de hemorragias, diabetes, doenças da tireoide, tumores, trombose ou antecedente familiar de trombose, insuficiência cardíaca, isquemia coronariana e problemas de coagulação são algumas doenças prévias que podem impedir a cirurgia. Mas, cada caso é isoladamente avaliado pelo médico.
Outro mito em torno da lipoaspiração é que como não há cortes abertos, já que é feita por meio de pequenas incisões, as pessoas tendem a pensar que a recuperação é menos complexa que uma cirurgia com grandes incisões. Mas não é bem assim. Embora cada organismo reaja de uma maneira diferente, nos primeiros dias é esperado sentir dores, apresentar edema (inchaço) e hematomas. O resultado final do procedimento poderá ser visto em cerca de 6 meses.
Depoimentos