Cirurgia Plástica

Início OTOPLASTIA

Cirurgia das orelhas

Otoplastia

Orelha em abano é um defeito congênito, de característica familiar, geralmente bilateral, cujas alterações consistem em um aumento do ângulo (abertura da orelha) em relação à cabeça e alterações de alguns relevos da orelha. 

A cirurgia se propõe a modelar a cartilagem auricular sem aumentar o tamanho das orelhas, sendo que se houver aumento do tamanho aceitável das orelhas, este também pode ser diminuído.

Gostou do resultado? Solicite um orçamento!

Entenda como funciona...

Perguntas Frequentes

O procedimento já pode ser realizado entre os 5 e 7 anos, período em que a criança já possui 85% da orelha desenvolvida.

A maioria dos procedimentos é realizada nessa faixa etária, mas nada impede que a otoplastia seja feita na adolescência e na fase adulta.

Durante o procedimento, devido ao efeito da anestesia, o paciente não sente nenhuma dor. Contudo, no pós-operatório é possível sentir incômodos, que podem ser tratados com analgésicos simples sob orientação do cirurgião plástico responsável pelo procedimento.

As orelhas normalmente possuem reentrâncias, saliências e angulações consideradas normais. Nas orelhas de abano estas características estão alteradas, fazendo com que assumam um formato “aberto” atípico.

Durante a cirurgia de orelha é realizada uma incisão (corte) vertical na parte de trás da orelha do paciente, onde serão modelados os relevos e corrigidas as angulações por meio de pontos, raspagens e retirada de fragmentos de cartilagens. A pele restante é removida e então o cirurgião plástico fecha a incisão.

A cirurgia leva, em média, 1h30 a 2h, permitindo que o paciente seja liberado no mesmo dia, dependendo da anestesia utilizada.

Depoimentos

O que dizem nossos pacientes...

image
Conheci a clinica por indicação de uma amiga e me apaixonei logo de cara. Minha auto estima é outra e todos me elogiam. Parabéns!
Ana Carolina
Veterinária
image
Fazer a cirurgia plástica com o Dr. Rodrigo Lacerda foi a melhor escolha que fiz na vida! Superou todas as minhas expectativas. Muito obrigado à todos da equipe.
Ricardo Martins
Empresário
image
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting has been the industry's standard dummy text.Ever since the 1500s, when an unknown incididunt ut labore et dolore derit in voluptate.
Susan Croft
Philadelphia, PA