Cirurgia Plástica

Início LIPOASPIRAÇÃO

Redução de gordura localizada

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um método cirúrgico desenvolvido na Europa, particularmente na Suíça e França a partir de 1977. Foi apresentado pela primeira vez, fora da Europa, em um congresso da nossa Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em Fortaleza.

A lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada, de qualquer região do corpo, com mínimas cicatrizes, por meio de um aparelho especial de vácuo, desde que consideradas algumas particularidades como a textura e elasticidade da pele, dentre outras.

Gostou do resultado? Solicite um orçamento!

Entenda como funciona...

Perguntas Frequentes

Embora a idade não seja um fator isolado de contraindicação, o médico irá avaliar a condição de saúde como um todo. Pacientes com mais de 40 anos serão avaliados minuciosamente em relação ao risco cardiovascular. Todos os pacientes devem ser avaliados quanto à capacidade de contração da pele, pois há o risco de retirar a gordura e gerar flacidez. Crianças naturalmente não tem indicação e adolescentes são avaliados caso a caso.

Toda cirurgia implica riscos. Assim, o médico nas consultas pré-operatórias irá traçar um perfil e levantar todas as doenças que contraindicariam a cirurgia. Histórico de hemorragias, diabetes, doenças da tireoide, tumores, trombose ou antecedente familiar de trombose, insuficiência cardíaca, isquemia coronariana e problemas de coagulação são algumas doenças prévias que podem impedir a cirurgia. Mas, cada caso é isoladamente avaliado pelo médico.

Outro mito em torno da lipoaspiração é que como não há cortes abertos, já que é feita por meio de pequenas incisões, as pessoas tendem a pensar que a recuperação é menos complexa que uma cirurgia com grandes incisões. Mas não é bem assim. Embora cada organismo reaja de uma maneira diferente, nos primeiros dias é esperado sentir dores, apresentar edema (inchaço) e hematomas. O resultado final do procedimento poderá ser visto em cerca de 6 meses.

Depoimentos

O que dizem nossos pacientes...

image
Conheci a clinica por indicação de uma amiga e me apaixonei logo de cara. Minha auto estima é outra e todos me elogiam. Parabéns!
Ana Carolina
Veterinária
image
Fazer a cirurgia plástica com o Dr. Rodrigo Lacerda foi a melhor escolha que fiz na vida! Superou todas as minhas expectativas. Muito obrigado à todos da equipe.
Ricardo Martins
Empresário
image
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting has been the industry's standard dummy text.Ever since the 1500s, when an unknown incididunt ut labore et dolore derit in voluptate.
Susan Croft
Philadelphia, PA