Cirurgia Plástica

Início GINECOMASTIA

Redução de mama masculino

Ginecomastia

O caso masculino de mamas muito desenvolvidas é chamado ginecomastia, e ocorre devido ao acúmulo de gordura ou problemas hormonais que ocorrem na adolescência ou velhice.

Esta alteração normalmente não é uma doença, mas ela pode causar traumas psicológicos e complexos desnecessários, principalmente em homens jovens.

Quando a ginecomastia ocorre de forma natural em jovens, há a possibilidade do problema desaparecer após a adolescência. A ginecomastia ocorre quando uma massa de tecido superior a 1,0 cm de diâmetro acumula-se na região mamaria e podem ocorrer 3 tipos diferentes de ginecomastia:

Gostou do resultado? Solicite um orçamento!

Entenda como funciona...

Perguntas Frequentes

O aumento das mamas no homem pode ocorrer por diversas causas como: distúrbios hormonais, uso de drogas, medicamentos, uso de esteróides anabolizantes, excesso de peso ou obesidade, doenças sistêmicas (cirrose), tumores, idiopática, etc.

A idiopática (sem causa definida) é a mais comum delas.

O aumento da mama masculina é normal em algumas fases da vida. É comum e normal na adolescência (início da puberdade). As mamas masculinas podem aumentar também no recém-nascidos e idosos.

O diagnóstico é clínico, ou seja, é feito através da história médica e do exame do paciente. É fundamental que o cirurgião plástico faça uma avaliação completa do paciente afim de excluir causas patológicas do quadro. Algumas vezes, pode ser necessária avaliação adicional com um endocrinologista para afastar causar hormonais e metabólicas.

O ultrassom (ecografia das mamas) irá confirmar os achados do exame clínico, sendo apenas um método complementar para o diagnóstico.

Depoimentos

O que dizem nossos pacientes...

image
Conheci a clinica por indicação de uma amiga e me apaixonei logo de cara. Minha auto estima é outra e todos me elogiam. Parabéns!
Ana Carolina
Veterinária
image
Fazer a cirurgia plástica com o Dr. Rodrigo Lacerda foi a melhor escolha que fiz na vida! Superou todas as minhas expectativas. Muito obrigado à todos da equipe.
Ricardo Martins
Empresário
image
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting has been the industry's standard dummy text.Ever since the 1500s, when an unknown incididunt ut labore et dolore derit in voluptate.
Susan Croft
Philadelphia, PA